quarta-feira, 16 de março de 2011

                                Cultura

Biblioteca Mário de Andrade reabre- 19/ 01/ 11

Em setembro de 2007 as portas da Biblioteca Mario de Andrade se fecharam para uma reforma que chega ao fim com a sua reabertura, no dia 25 de janeiro de 2011, data em que São Paulo completa 457 anos. A referência à data é inevitável, mas os naturais parabéns já são ouvidos com frequência desde julho de 2010, quando o setor de emprésticos da Mario foi reaberto. A cerimônia do dia 25 reabre "somente" todos os outros espaços do prédio que abriga a biblioteca, a torre de arquivo, a sala de leitura de periódicos, entregando à população a biblioteca que foi inaugurada em 1942. Com custo total de R$ 16,3 milhões, Plano Integrado de Modernização e Restauro da Biblioteca Mário de Andrade foi cumprido com ajuda do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Um dos grandes atrativos e menina dos olhos da casa, que também reabre no dia 25, é o setor de livros raros, casa de mais de 51 mil obras - algumas mais antigas que a cidade de São Paulo. No dia da festa, uma programação cultural ampla incluirá visitas guiadas, lançamentos de livros e apresentações musicais, com destaque para o Coral Paulistano e o Quarteto de Cordas do Teatro Municipal, ambos corpos artísticos do Teatro Municipal de São Paulo.



Banda Strike anuncia novo single e já fala em seu terceiro CD- 09/03/2011  
Cheios de energia e animação, os mineiros da banda Strike vêem conquistando seu espaço no meio musical com canções que misturam punk rock, hardcore e pop punk com letras melódicas. Em 2007, o grupo vendeu mais de 100 mil exemplares do lançamento de Desvio de Conduta, ganhando reconhecimento em todo território nacional. 

Em meio ao lançamento de seu novo single Com ou sem você, que faz parte do CD 
Hipertativo, o grupo recebeu o Cultura News em seu camarim antes do show realizado no Festival Verão Inesquecível Coca-cola para uma entrevista reveladora e muito descontraída. 


Durante o papo, Marcelo Almeida (vocalista) e Rodrigo Maciel (guitarrista), falaram sobre a importância de participar de shows beneficentes, as diferenças entre o primeiro trabalho da banda e o segundo CD, Hiperativo, além de comentarem sobre os planos para o próximo lançamento e quais bandas não saem de sua playlist. 

 
By: Marshimellow Granger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário